quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pisca

Data: 29 de Abril de 2012
Local: Gaticão / Coutada / Coimbra

Uma nova distracção para escapar a este mundo! Muito parecida com o Pisco, recebeu o nome de Pisca! A visita ao Gaticão revelou que existem pessoas que têm muita falta de respeito pela vida humana (a quantidade de animais que são abandonados por razões várias...). A título de exemplo, não compreendo como duas pessoas aceitam assinar um papel para se manterem casadas para toda a vida e resolvem adoptar um animal. Pois ao terminar o acordo "casamento", a vida humana que existia entre eles foi abandonada.... Por acaso foi um cão que alguém acolheu e dá de comer e tenta matar-lhe as pulgas... Um cão que gosta de mimos, mas que sobrevive sem eles; um cão que gosta de dormir quentinho, mas que consegue aquecer-se dentro de uma casota.... E se fosse uma criança? Porque o casamento acaba também o iam pôr num orfanato?

A Pisca, após ter sido negada duas vezes, tropeçou nos nossos pés e foi adoptada! Não era o ideal... não é um cão de raça cotada, não é um cão que vai ser pequenino para o resto da vida, não vai ser um cão que chama a atenção porque passa... mas vai dar companhia e carinho.
Até agora mostrou-se carente: não gosta de estar sozinha nem de ficar sem atenção. É muito faminta....pode não saber o que é um pastel de nata....mas comeu em duas dentadas :$. Tem de ser ensinada, mas parece aprender rápido.

Bem...a verdade é que a cama que inicialmente mal dava para duas pessoas estas noites deu para 4 corpos :)



Sem comentários:

Enviar um comentário