quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os convites

Tem sido dois meses difíceis... Se é bom festejar uns anos, conviver, receber um convite para uma festa importante....é porque as pessoas que convidaram ou estão presentes nos são próximas ou são importantes nas nossas vidas. É verdade que  um jantar, uma festa, um casamento, um aniversário é uma óptima escapadinha! É agradável saber que aqueles amigos com quem já não temos a relação perfeita, mas que sem dúvida importam nas nossas vidas ainda contam connosco; É agradável conviver com aqueles colegas, que afinal não são apenas colegas... No seio da crise que vivemos, não me assusta a quantidade de dinheiro que representa essa escapadinha.
Mas há um ponto que não me assiste....Porque às vezes somos lembrados para fazer parte da alegria de outros quando não fazemos parte da vida deles nem nunca fizemos? Nesse caso aqueles tostões já me dizem "bolas...com esse dinheiro ias até....."

Um dia...a tentar comportar-me na sociedade perguntei a uma gaivota mais velha: Quando não aceitamos um convite para casamento devemos dar prenda? E essa prenda deve atingir os valores convencionais?
Recebi como resposta: "Antigamente eram convidadas para o casamento as pessoas que nos eram realmente próximas, e por esse motivo as que não iam davam prenda. Hoje em dia convidam-se pessoas para o casamento ser grande, porque ser grande é ser-se rico, ou para se receber prendas. Não te sei orientar nesse campo, dá prenda se a pessoa for importante."

Que nó no estômago.... A ideia de convidar por conveniência já não me agrada...mas....ponderando o que algumas pessoas reagem com mal a não serem convidadas....venha a conveniência pelo bem estar do mundo. Mas.....como alguém se lembra de outra pessoa com quem não fala há anos?

Desculpem a ausência de respeito pelo tema do blog!

Sem comentários:

Enviar um comentário