sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Quinta dos Castanheiros


Data
: entre os dias 23 a 25 de Agosto de 2010

Local de destino: Quinta dos Castanheiros, Bragança, Portugal

Transporte: veículo particular (carro)

Acomodação: turismo rural

Site: http://www.quinta-dos-castanheiros.com/

Descrição

É necessário uma pausa… É necessário rumar a um lugar de repouso… É necessário usufruir de uma boa companhia numa bonita paisagem. O mar é uma boa paisagem, mas a companhia é exagerada nos meses de Verão, então porque não o interior transmontano?!

Quinta dos Castanheiros: uma moradia reconstruida que disponibiliza aos seus hóspedes jardim, piscina, jacuzzi, ginásio, bicicletas, quartos acolhedores com casa de banho privativa, varanda e equipamento de climatização e uma vista espectacular. Encontra-se disponível ainda de sossego, ambiente anti-stress, boa comida, bom vinho, bom acolhimento…



A cerca de 30 km é possível visitar Bragança. Aproveitar para comer um arroz de tamboril no “Poças”.

Dar um longo passeio a conhecer a região, incluindo o Parque Natural de Montesinho….até que atravessa a fronteira e visitar-se Puebla de Sanabria.

O regresso foi feito com vontade de lá ficar….e com almoço no Peso da Régua….



Nota: Os jantares foram efectuados na Quinta dos Castanheiros. Comida muito boa. Deixar a escolha do vinho a encargo da Quinta, foi uma decisão formidável.

3 comentários:

  1. Aqui nestas fotos tudo parece maravilhoso, um espaço convidativo e simpático..pois não o é de facto!

    Não surge aqui fotos de outros quartos que por azar me foi atribuído no check-in, um quarto tão pequeno onde somente a cama lá cabe e a wc é completamente ridícula por tão pequena que é! Não existe um lavatório digno desse nome, o que existe é um lava mãos onde não oferece qualquer espaço a uma higiene suficiente, o tamanho do duche se uma pessoa tiver uns Kilinhos a mais nem lá entra, mesmo magro vê-se 'grego' para se mexer lá dentro!

    Uma vez que o espaço do quarto não convida ao usufruto as partes sociais da casa também não o fazem, a piscina num dia de calor e em pleno feriado de Outubro estava encerrada, os jacuzzis estão entalados entre 4 paredes nem sei o que lá fazem!

    Quanto às refeições são caseiras, mas nada de qualidade ou que valha o preço!

    Resumindo é dos sítios que mais me enganaram pelas fotografias, por isso espero que pensem bem antes de ir para lá, uma vez que num raio de bons Kms não se passa nada à volta é preciso ter em atenção!!

    ResponderEliminar
  2. Olá "Anónimo"!

    Realmente pela sua descrição, a sua experiência foi muito desagradável e nem parece o mesmo sítio. Quando aí estivemos o quarto tinha espaço de circulação, uma casa de banho "normal" (com banheira, com lavatório, com sanita e com bidé) e uma varanda bastante agradável para se passar umas horas a ler ou a conversar. Quantos aos espaços sociais...nós sentimo-nos bastante confortáveis na sala a conversar com outros hospedes e com os "caseiros", assim como na piscina.
    A refeição é daquelas coisas que "gostos não se discutem": nós tivemos duas refeições bastante fartas e saborosas.
    Claro que já se passaram dois anos...algumas coisas podem ter mudado. Mas eu não me queixo de nada. O meu namorado não gostou muito do colchão. Mas devo referir que foi muito agradável a estadia e que valeu a pena os km que fizemos. Lamento que a sua estadia não tenha sido tão agradável.

    ResponderEliminar
  3. Sim, 'Gaivota' acredito que posso ter vivenciado uma experiência negariva, mas também em 2 anos tudo pode mudar, o meu quarto não tinha banheira nem bidé por isso presumo terá ficado num quarto melhor! No wc até o chuveiro estava pendurado por fita-cola! Há 2 anos as condições deviam ser melhores, nem que seja pelo desgaste natural das coisas!
    Se for lá novamente não vá para o quarto 'Amoreira' pois foi onde fiquei!

    Quanto ao espaços comuns ninguém dos outros 2 casais socializou por ali, nem mesmo os caseiros, que é só uma senhora! Quanto à comida foram 2 dias, um dia estava melhor que o outro, e a refeição realmente era farta, mas não em gosto!O que é pena!Valeu o vinho! :) Mas gostos são gostos!

    De resto o próprio espaço onde está inserido a quinta não achei nada de especial, é um 'buraco', e onde a casa não deixa contemplar a paisagem! Afinal de espaço (m2) tem muito pouco. Não lamente porque não tem culpa..em 2 anos muda muita coisa! Cumps.

    ResponderEliminar