segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Capri

Data: de 9 a 15 de Junho
Local: Capri
Uma escapadinha: vamos lá aquela ilha que vale mesmo a pena!
Saímos a correr para não perder o barco. Compra os bilhetes de 17 euros e entramos num barco que afinal leva mais ocupantes que o que aparenta.
A viagem até começa bem. Uma viagem de barco no Mediterrâneo até é pacífico. Mas a verdade é que alguns passageiros começam a dar sinais de má disposição...!
Ai...Ai...Ai.... lá se foi o pequeno almoço!
Finalmente o barco atraca! A ilha é composta e movimentada por um turismo de dois tipos: o tipo que vai arrastado pela curiosidade, pela beleza da natureza; o tipo que possui uma casa ou uma reserva de mais que uma semana num daqueles hotéis. O mar é dos que têm veleiros ou que podem explorar a costa. Nós, turistas "pobretanas" temos de pagar dez euros para dar um mergulho no mar...
As ruas começam com lojas "banais" mas à medida que se sobe (de teleférico) a agitação vai diminuindo e o nível das lojas aumenta. A saída do meio de transporte é quase directo para uma loja Prada - aquela que se vêem nos filmes, em que um porta-moedas custa 150 euros.
Inicia-se uma deambulação... não me recordo de ver uma peça de roupa, calçado ou acessório cujo preço tivesse menos de três dígitos... Confesso que olhar para um manequim, que o somatório dos elementos que compõe um conjunto aparentemente perfeito ascendia aos 2000/3000 euros, nos deixa uma sensação de pequenez....
Não podemos comprar esta roupa, mas podemos almoçar com quem veste este roupa :) Num restaurante tipicamente italianos, comeu-se bem e pagou-se 50 euros por pessoa. Não é nada mau!!! Gostava de relembrar o nome do restaurante, mas sinceramente não me lembro de o ver. Só me recordo do servente que tinha...uma alegria que podia ser confundida com uma bebedeira :)
A deambulação continuou, a procura de uma descida até ao mar, mas nada.... Encontrámos uma praia...que na entrada nos pediram 10 euros. Independentemente do tempo que lá estivéssemos. No regresso ao cais, lá encontrámos uma fantástica loja de perfumes: sabonetes, perfumes, velas...tudo com perfume artesanal.
No cais, lá foi dado o belo mergulho numa praiazinha de cascalho :) O que vale é que a temperatura da água faz esquecer tudo!
Por salvação do estômago, a viagem de regresso ao continente correu bastante bem :)

Na descida para a praia...

Na busca da praia...

Uma possível vista do cume de Capri

Praia "dos pobres"

Barcos de pesca no cais

Cais

Cais

Perfumaria

Sem comentários:

Enviar um comentário