segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

14ª edição das 24 Horas TT Vodafone

Dia: 26 de Novembro de 2011

Local: Vila de Fronteira, Alentejo

Num fim de semana que começou mais cedo, o objectivo era a apanha da oliva. O azeite está ao preço da chuva, mas a qualidade paga-se. A apanha da azeitona pode não ser fisicamente fácil, mas...a experiência do meu meio século obriga-me a concluir que é um deporto saudável. Porquê não aproveitar a azeitona que brota nas nossas árvores?
Acordar cedo (para fim de semana), vestir roupa quente e ao mesmo tempo prática. Estender redes; pegar na vara e varejar a árvores; Segue-se o aproveitar dos ramos da poda; Arrastar a rede para a outra oliveira e repetir procedimento. Por voltas da 11:30 há um lanche tipico de agricultor que permite que o almoço fique adiado por mais umas horas. Após este, está na altura de tirar todas as folhas da azeitona de modo a ir limpinha para o lagar.
Após esta saudável estafa, porque não ir dar um giro às 24 Horas TT??! Aquela "prova que fecha temporada nacional do todo-o-terreno" evoluiu consideravelmente nos últimos anos: já existem fogueiras alentejanas, roulotes de cachorros, bifanas, farturas, etc., carrinhos de castanhas e ginja.... O frio foi compensado pela curva apertada que permitia apreciar os bons e menos experientes condutores.
Esta prova acabou por ser vencida por uma equipa auto-clamada "veteranos", composta por:Moncé Clio V6 com Carlos Sousa, Mário Andrade, Francisco Pita e Cédric Duplé.



Ler mais: 

Sem comentários:

Enviar um comentário