segunda-feira, 6 de junho de 2011

"Férias de Verão"

Depois de um conversa ligeira mas séria, ficou uma conclusão/aviso: "os fins de semana do próximo ano e meio terão de ser drasticamente reduzidos e com produtividade acentuada".
Perante esta situação as férias passam a ser o único sonho que me move...
Mas as dúvidas permanecem: Onde? Tenho de juntar as possibilidades financeiras com o descanso e concretização pessoal e emocional.
O que devo fazer? Tenho as seguintes hipóteses:
  1. Angola - só faz sentido se a parte emocional prevalecer, porque a viagem fica muito cara e...acho que viria mais deprimida do que realizada;
  2. Nova Iorque - depois de um jantar interessante a ouvir experiência de visita a esta cidade, procurou-se preços e achou-se muito interessante passar seis noite e assistir ao acender de luzes de Natal na cidade que nunca dorme;
  3. Croácia - país que gostava de conhecer e que consegue reunir praia com lazer e cultura. Seria a minha opção desde que a viagem fosse realizada apenas por terra e mar, permitindo visitar várias cidades. Isto consumo cerca de duas semanas e prevê-se um gasto de aproximadamente 2500/3000 euros para duas pessoas;
  4. Suíça - esta opção já está "batida" contudo ter companhia de amigos para viagem é sempre uma boa opção. Existe a possibilidade na ida para a Croácia fazer uma passagem pela Suíça :) ;
  5. Paris - seria uma viagem muito mais curta, efectuada de acordo com o descrito noutro post;
  6. Pirenéus - viagem para natureza e repouso que contaria com a parte familiar;
  7. Praia da barra - local onde não se gasta dinheiro em alojamento, mas onde também não se sai da rotina.
Estas hipóteses encontram-se por ordem decrescente de gastos associados...
Escrever ajudou-me a perceber que a Croácia talvez seja, finalmente, a opção! E se assim for, o inicio da aventura pelo mundo vai começar.

3 comentários: